Imaginem que o quibe já foi considerado comida dos menos abastados na Arábia Saudita! A mistura de carne com trigo foi resultado do pouco acesso a carne do carneiro no passado. É mole? Acho que já ouvi essa história com relação a nossa feijoada: os senhores de engenho entregavam o refugo das carnes para os escravos e assim, eles o salgavam e misturavam ao feijão. Seja lá qual for a história, uma coisa é fato: Todas essas misturas e muitas outras da culinária só podiam dar em coisa boa. Então vamos conferir o efeito desse “blend” árabe ?
250g de trigo para quibe
500g de carne moída (patinho)
2 cebolas
2 colheres de chá de pimenta síria
3 colheres de sopa de sal e alho previamente espremidos e misturados
2 xícaras de folhas de hortelã
1 xícara de tempero verde (ou cheiro verde, como queiram)
2 colheres de sopa de molho inglês
200g de queijo mussarela
Após deixar o trigo de molho por duas horas em agua quente, escorrer bem e passar, junto com a carne moída, a cebola, hortelã e tempero verde numa máquina de moer ou multi-processador. Por último, o sal com alho, a pimenta síria e o molho inglês, amassando bem.
Untar um refratário com azeite e colocar parte da massa. Intercalar com o queijo mussarela e colocar o restante da massa.
Na hora de assar, recorte até o fundo da forma formando quadrados, regue um fio de azeite e leve para assar por 30 a 40 minutos
OBS.: Alguns colocam tomate sem sementes picadinho no recheio. É uma opção, mas prefiro não colocar pra não encher de água. Mesmo assim, se isso acontecer, retire a água ao final dos 40 minutos de forno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante pra mim e me estimula a fazer o Maná cada vez melhor!!