domingo, 8 de abril de 2012

Petit Gateau no Domingo de Páscoa


Quanta saudade de postar!!!  A ansiedade está tomando conta de mim com tantas ocupações na minha nova rotina. Sinceramente fico me sentindo em dívida com meus leitores! Mas estou de volta para comemorar este domingo, quando lembramos mais uma vez a Ressurreição de Cristo. Este sim é o verdadeiro significado da Páscoa. Embora os coelhinhos e os ovos de chocolate façam parte da nossa cultura comercial, a nossa fé no Jesus ressurreto deverá sempre prevalecer. Como não sou muito adepta aos tradicionais ovos de chocolate, resolvi fazer um petit gateau. Além de ser mais saboroso, tem um plus do sorvete, que vai bem qualquer a hora. Concordam comigo?

Ingredientes:

150 g de chocolate meio amargo
¾ de xícara de manteiga
¾ de xícara de açúcar
3 ovos inteiros
2 gemas (se os ovos forem pequenos use 3 gemas)
½ xícara de farinha de trigo

Modo de fazer:

Derreta em banho maria a manteiga e, em seguida, o chocolate. Retire-os do fogo e acrescente o açúcar, os ovos e misture bem. Por último, coloque a farinha de trigo e misture novamente. Para assar, coloque em forminhas de empada (usei de silicone) untadas com manteiga. As forminhas devem ser preenchidas com ¾ da sua capacidade de massa, para que não transborde nas laterais. Apenas 10 minutos de fornos são suficientes, mas é bom sempre dar uma olhadinha para que o “bolinho” não fique totalmente firme. O aspecto no centro da massa é de quase cru ou mole. Retirar da forminha com cuidado e servir com sorvete de creme ou com  o sabor que preferir (usei Napolitano). Bom demais!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim e me estimula a fazer o Maná cada vez melhor!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...