sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Blue Cake Pop



O bolo no palito tem sido presença obrigatória em muitas comemorações infantis. Não sei exatamente quem começou a com essa ideia, só sei que pegou. Com diversas cores e sabores, existem versões com buttercream, creme de leite, leite condensado e a base, que é a massa de bolo assado.  A cobertura geralmente é de chocolate, branco ou preto. A partir daí a criatividade dos doceiros de plantão tem corrido solta. Aproveitando o momento, fiz a minha versão usando mistura para bolo colorido com corante alimentício gel azul (ficou parecendo um Blue Velvet), doce de leite em pasta e chocolate meio amargo. Aprovadérrimo!!

Ingredientes:

1 mistura para bolo qualquer sabor (usei baunilha)
Doce de leite em pasta (quantidade suficiente para formar uma massa- usei umas 4 colheres (sopa)
300g de chocolate para cobertura meio amargo
Corante alimentício gel (na cor que quiser- usei azul)
Palitos para pirulito

Adicione o corante gel após bater a massa de bolo. Esfarele a massa de bolo já assada e fria e adicione doce de leite aos poucos até obter uma massa homogênea (ver passo a passo). Enrole na mão formando bolinhas e reserve na geladeira. Derreta o chocolate no micro-ondas ou em banho maria e espere esfriar um pouco (10 a 15 minutos). Antes de passar as bolinhas no chocolate derretido, mergulhe a ponta do palito no chocolate e insira-os nas bolinhas (ajudar a fixar melhor os palitos). Depois de todos os palitos inseridos, comece a mergulhar um pirulito de cada vez no chocolate e apoie-os num isopor ou vasilha cheia de grãos. Deixe secar alguns minutos e pronto!! Rende uns 40 a 50 pirulitos.

Doce de Leite em Pasta



3 comentários:

  1. eu fico enjoada com doce de leita, pode tirar da receita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outras receitas usam buttercream. Não dá pra sentir o gosto de doce de leite, mas você pode variar se quiser.Use sua criatividade! Bjsss

      Excluir

Seu comentário é muito importante pra mim e me estimula a fazer o Maná cada vez melhor!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...