segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Pizza de Liquidificador



Não sou muito fã de pizzas alternativas. Gosto mesmo é daquela tradicional feita em forno a lenha. Resisto o quanto posso a fazer pizza em casa, mas como venho me esforçando para me livrar de alguns preconceitos na cozinha, e enquanto minha amiga Cintia não me convida pra eu provar a que ela faz (isso é que é ser queixo duro!!...rss), vou experimentando outras receitas. Essa é de liquidificador (meu alter ego falou: ECA!!!!), mas até que gostei. É super rápida e se você caprichar no recheio, não vai se arrepender. A minha predileta é Marguerita, basicona e deliciosa.
                                    
Ingredientes:

3 ovos
2 xicaras de leite
¼ de xícara de óleo
3 colheres de queijo ralado
½ colher de chá de sal
2 ½ xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó químico

Recheio (na quantidade que desejar):

Mussarela
Tomate cortado em rodelas
Manjericão (usei desidratado, pois não tinha o fresco)
Alho picado e frito (comprado pronto, por minha conta, nem todos usam alho na Marguerita)
Azeitona (por minha conta)
Orégano
Um fio de azeite

Coloque no liquidificador todos os ingredientes líquidos e bata. Em seguida, acrescente os ingredientes secos (por ultimo o fermento) e bata novamente. Numa forma de pizza, untada com margarina e enfarinhada, ponha a massa (dá 2 pizzas grandes) e leve ao forno. Asse a massa primeiro por alguns minutos (fiz no “olhômetro”) e depois coloque o recheio e leve ao forno novamente até derreter o queijo. Sirva-se!!

2 comentários:

  1. Eu fiz a sua massa e ficou deliciosa*-* vale a pena fazer em casa sem falar que deu duas receitas bem grande amei vou fazer sempre.
    Eu fiz uma de frango com requeijão e outra de presunto e queijo!!delicia delicia

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz que você tenha gostado! Quantos recheios deliciosos, hein?! Seja muito bem vinda e apareça sempre! Bjsss

    Paula

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim e me estimula a fazer o Maná cada vez melhor!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...