segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Push Cake Pop - Mais uma variação de bolo para festa



Essa é mais uma novidade importada para decoração de mesas de festa. Consiste em um copinho de plástico que funciona como uma seringa. Fatias de bolo são colocadas dentro deste copinho e intercaladas com um recheio de preferência. A proporção que você empurrar o êmbolo, o bolo vai subindo enquanto você se delicia. A massa de bolo mais usada é pão de ló, mas pode ser trabalhada qualquer massa e qualquer sabor, até mesmo massa de brownie. Os recheios também podem variar. A criatividade é sua!! Você decide o que usar!

Nestes do post eu usei os seguintes materiais:

Mistura de bolo comprado pronto
Corante em gel (usei azul e rosa)
Embalagens especiais de push cake pop (estas são da BWB)
Recheio (este que usei vem pronto, no sabor nozes)
Confeitos (usei de chocolate, tipo M&Ms)
Forminhas de papel para cupcake
Formas para assar cupcake

Sugestão de preparo:

Misture os ingredientes do bolo como o fabricante indica. Separe 3 recipientes pequenos para misturar o corante a massa. Adicione gotas de corante gel em quantidades diferentes em cada recipiente, de modo que consiga dar um efeito degradê no final da montagem. Comece pela massa que ficará com a cor mais escura e depois trabalhe as outras cores, utilizando uma quantidade menor de corante. Assim fica melhor para controlar o efeito das cores que você quer. (Lembre-se que o corante gel cora intensamente mesmo usando uma gotinha).
Depois de coloridas, as massas podem ser colocadas em forminhas de papel (das maiores, para cupcake) e levadas para assar em formas para cupcake. Lembrar de colocar apenas 2/3 de massa nas forminhas, pois depois de assados os bolinhos crescerão.
Os bolinhos assados e frios, podem agora ser cortados em 3 a 4 fatias. Cada circulo (fatia) formado poderá ser cortado com o auxilio do próprio copinho do push cake pop. Assim já ficará no formato adequado para a montagem.
Para a montagem, primeiro insira uma fatia de bolo no copinho e, em seguida, alterne com recheio de sua preferência. O recheio pode ser colocado com o auxilio de uma manga de confeitar. Assim fica mais fácil e faz menos sujeira. Aqui eu coloquei as fatias dispostas de modo que desse o efeito degradê. Faça do jeito que você achar melhor!
Termine as camadas com o recheio e enfeite com gotas de chocolate, confeitos ou o que quiser. (Veja as fotos do passo a passo)

Se quiser,pode fechar os push cake pops, pois eles vem com uma tampinha.

Se for servir em festas, existem suportes feitos com acrílico que deixam os copinhos bem organizados e lhes dão maior destaque. Enfim, faça a festa!!!!


Recipientes onde a massa foi misturada ao corante

Massa de bolo em fôrmas para assar cupcakes

Bolinhos assados

O próprio copinho pode ser usado para cortar as fatias
 
Veja como ficam as fatias de bolo

Recheio colocado em manga de confeitar

Passos da montagem 



Veja quantas cores você pode encontrar na BWB!! 











4 comentários:

  1. Que ideia incrível Paula, sensacional!! Ficaram lindos demais, super coloridos e deliciosos !! Imagino uma mesa enfeitada com essas maravilhas, dá até peninha de comer !!

    Beijinhos e uma ótima semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi MArisa! Não são uma graça?? Realmente dá pena comer, rsssss.
      Beijos e boa semana pra vc também!!

      Paula

      Excluir
  2. Simplesmente maravilhoooooosos ....
    nde eu encontro esses copinhos, na vinte cinco de março tem ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tania! Se você mora em São paulo certamente não vai ter dificuldade em encontrar, inclusive na 25 de março. Principalmente nas lojas de material para festa e embalagens. Alguns sites vendem on line também! Ou então , entre em contato com a BWB embalagens que eles informam onde vc pode encontrar! Bjs e obrigada pela visita!

      Paula

      Excluir

Seu comentário é muito importante pra mim e me estimula a fazer o Maná cada vez melhor!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...