sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Morango Coberto



Este fim de semana, meu esposo trouxe uma infinidade de caixinhas de morango da região de Mata Fria, no Espírito Santo. Confesso que nunca comi morangos tão doces (até então só tinha comido azedinho) e vermelhos, lindos de viver!!  Estava (e estou) pensando o que farei com eles antes que se percam. Então, é provável que vocês vejam um monte de receitas por aqui que levem morango como ingrediente principal. Desta vez, resolvi fazer como a famosa uva coberta, com meu toque pessoal. Sabe que ficou delicioso???

Ingredientes:

1 lata de leite condensado (rende umas 15 coberturas)
1 colher de sopa de margarina
10 gotas de essência de baunilha
Chocolate granulado para finalizar

Faça um brigadeiro branco, misturando o leite condensado e a margarina em fogo médio até soltar da panela e obter consistência. Em seguida, acrescente a essência de baunilha e misture bem. Deixe esfriar.
Selecione morangos menores (esta foi uma tarefa difícil, já que os morangos, além de gostosos, eram graúdos) e retire o cabinho com uma faca. Lave-os e seque-os com um papel toalha.
Quando o brigadeiro esfriar, passe margarina na palma da mão e pegue uma porção do brigadeiro espalhando uma camada não muito fina. Coloque o morango com o lado estreito voltado para baixo em contato com a massa e enrole de baixo para cima pressionando levemente para a massa subir ao enrolar até você conseguir cobrir o morango completamente.

Passe no granulado e pronto! Todo mundo gosta desta combinação, então não deixe de fazer!







6 comentários:

  1. aaai que morangos lindos, aqui nao acho assi tao lindo.
    adoreii
    deve ter ficado uma gostosura.
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica! Também fiquei sem saber como aproveitar tantos morangos, comi morango de todo jeito.... Nunca comi tanto!! Mas foi bom demais . Abçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar e aceito sugestões também, Camila! Mande a sua e vou tentar fazer e publicar aqui no Maná. Pode deixar que te dou os créditos, ok??!!

      Bjss

      Paula

      Excluir
  3. Que é isso Paula, que morangos divinos e maravilhosos minha amiga!! Ficaram perfeitos e deliciosos, comeria vários…rsrs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. É uma receita simples....mas muito gostosa mesmo!!! Bjjsss

    Paula

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim e me estimula a fazer o Maná cada vez melhor!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...