sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Bolo Rústico de Chocolate com Morangos


Já deu pra perceber que eu adoro essa combinação, né?  Só que desta vez fiz o bolo de chocolate com massa pronta. Na verdade quis dar um destino nobre a alguns morangos lindos que eu tinha na geladeira. Como uma das tendências da confeitaria mundial é fazer bolos rústicos (também chamado naked cake), pensei em experimentar. Sabe que gostei ?? É prático e o efeito visual é muito legal.  O chantilly que usei também foi comprado pronto. Além disso, usei uma fôrma pequena (tipo mini bolo) com lateral alta para poder fazer várias fatias de modo que o bolo ficasse alto (esta é outra tendência na produção de bolos decorados). Esta é uma boa sugestão, caso você não tenha tempo para fazer um bolo bonito e gostoso e queira impressionar os filhotes ou convidados e receber elogios. 

Ingredientes:

Massa de bolo pronto sabor chocolate (usei Chocomousse - tem um sabor forte de chocolate)
1 caixa de chantilly pronto (usei em pó)
3 xícaras de morangos (duas delas com morangos picados), os outros usei para enfeitar
Raspas de chocolate (usei meio amargo)
Refrigerante para molhar o bolo


Com o bolo já assado em uma forma de borda alta, fazer 4 a 5 fatias com o auxílio de uma faca grande e larga (usei faca de cortar pão). Molhar a primeira fatia de bolo com umas duas colheres de refrigerante, acrescentar o chantilly já preparado segundo as orientações do fabricante espalhando com cuidado com auxílio de uma colher ou uma faca (cuidar para não preencher as bordas do bolo). Em seguida, acrescentar o morango picado sobre o chantilly e cobrir com outra fatia de bolo, e assim sucessivamente até chegar a ultima fatia, decorando com morangos inteiros e raspas de chocolate. 





2 comentários:

  1. Oi Paula ainda estou devagar, com uma preguiça danada de postar, mas vou me animar....que delícia de bolo!!! adoro essa coisa mais aparente, fica com jeito caseiro gostoso!!bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  2. Oi Maura!

    Eu sei como é... afinal, janeiro é mês de férias!! Legal ter gostado do bolo. Fica realmente bom!! Beijoss

    Paula

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim e me estimula a fazer o Maná cada vez melhor!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...