terça-feira, 27 de novembro de 2012

Pavê: o de sempre...com café




Esta receita é antiquíssima. Desde que me conheço por gente, como se diz por ai, via esta sobremesa na mesa da família, principalmente na casa da minha avó. É gostosa, fácil de fazer e baratinha. A única modificação que fiz foi colocar no lugar de chocolate, café em pó solúvel para molhar os biscoitos champagne. Acho até que deu mais sabor! 

Ingredientes para a 3ª  e ultima camada
1 lata de creme de leite sem soro
4 claras em neve
4 colheres de sopa de açúcar

Ingredientes para a 2ª camada

1 pacote de biscoitos champagne
1 xícara de leite
2 colheres de sopa de café em pó solúvel diluído em 1 ½ de água

Ingredientes para a 1ª camada

1 lata de leite condensado
A mesma medida de leite
4 gemas sem a pele
1 colher de chá de essência de baunilha

Raspas de chocolate pra decorar

Como fazer a 1ª camada
Misturar todos os ingredientes numa panela e levar ao fogo até levantar fervura e formar um creme.  Reservar.

Enquanto isso, preparar a 3ª camada
Bater no liquidificador todos os ingredientes até que se misturem completamente.

Montagem do prato:
Colocar o creme (1ª camada) reservado no fundo da travessa e “deitar” os biscoitos molhados nos ingredientes líquidos (da 2ª camada) até cobrir toda a travessa. Colocar os ingredientes batidos no liquidificador (3ª e ultima camada) por cima dos biscoitos. Levar ao freezer ou congelador e decorar com raspas de chocolate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim e me estimula a fazer o Maná cada vez melhor!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...