segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Sorvete de Ameixa



Não é o primeiro sorvete que preparo e posto aqui no blog. Aliás, tenho gostado muito desta aventura. Tem ficado cada um melhor que o outro a cada post que faço. Desta vez tentei com ameixa seca. Já experimentei outros sorvetes de ameixa e sempre gostei. Só não tinha certeza que pudesse ficar tão bom quando feito em casa. O melhor é que é fácil, barato e relativamente rápido. Relativamente porque você tem esperar congelar para bater por umas três vezes. Considerando o trabalho que você tem em fazer e a delícia que fica de pois de pronto, isso é nada! Afinal, o liquidificador e a batedeira fazem tudo por você. É só escolher bem os ingredientes:


Ingredientes:

350g de ameixas secas e sem caroço
3 ½ xícaras de leite
1 xícara de açúcar
1 colheres (chá) de liga neutra
2 colheres (chá) de emulsificante


Bater no liquidificador a ameixa com o leite, o açúcar e a liga neutra até completa homogeneização. Levar ao freezer ou congelador até que esteja congelado. Retirar do freezer, esperar descongelar um pouco e acrescentar o emulsificante. Bater na batedeira até que a mistura aumente o volume (praticamente dobra de volume) e fique bem leve e macia. Levar novamente ao freezer até congelar e bater mais uma vez na batedeira. Levar ao freezer mais uma vez e pronto!   Fica bem cremoso (observe nas fotos) e com o sabor marcante da ameixa.





4 comentários:

  1. Oi Paula, delicioso seu sorvete.Também fazia com liga neutra e emulsificante.Mas hoje em dia quase não faço mais sorvetes.Guardarei sua receita para um futuro preparo.Parabéns querida, arrasou.
    Beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Paula, que delicia.
    Adorei ;)
    Beijao.
    Adorei tb esse cantinho aqui.

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas!

    Leia e Carminha, obrigada por curtirem o Maná. Fico feliz em ver minhas leitoras satisfeitas e compartilhando meu trabalho. Beijosssssssssssssss mil

    Paula

    ResponderExcluir
  4. Paula, vim agradecer as vibrações positivas que acabou de deixar lá no blog (por enquanto, está tudo certo, rs). Não resisti em comentar justo no sorvete de ameixa, minha mãe fazia demais sorvete desse sabor lá em casa, me lembrou minha infância e trouxe um gostinho bom de saudade :) Levo a receita, certeza! Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim e me estimula a fazer o Maná cada vez melhor!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...