sábado, 21 de julho de 2012

Bolinho de Chuva


Quem não gosta desta delícia???  Deveria ser chamado também de Bolinho da Infância, Bolinho da Vovó... Quem pertence a minha geração (basta dizer que era adolescente nos anos 80-90...rsss) sabe o quanto tem valor uma iguaria dessas!! É,  porque hoje em dia os fast foods são emblemáticos quando o papo é comida para o lanche da tarde. Mas ta aí uma receita que se adequa perfeitamente ao paladar dos que apreciam a tendência comfort food que vem resgatando sabores, lembranças do passado e aquelas sensações gostosas da infância: o bolinho de chuva.

Ingredientes:

1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 ovo
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher (chá) de essência de baunilha
½ xícara (chá) de leite
2 colheres (chá) de fermento químico em pó
Canela em pó para polvilhar
Açúcar refinado para polvilhar
Óleo para fritar

Misture todos os ingredientes e deixe para adicionar o leite depois, aos poucos (não precisa utilizar o leite todo). Mexer até formar uma massa nem muito fina, nem muito grossa, mas homogênea. Em uma panela, esquentar o óleo e, com o auxílio de uma colher de sopa, pegar massa que cubra metade da colher e depois empurrar a massa com o dedo indicador no óleo quente (cuidado para não se queimar). Para os bolinhos ficarem redondinhos, viro um pouco a panela e vou fazendo movimentos circulares, assim eles fritam por igual. Prefiro do que encher a panela de óleo. Frite uns quatro de cada vez. Quando ficarem coradinhos, escorra num papel toalha e polvilhe açúcar refinado e canela em pó.


5 comentários:

  1. gosto muito de bolinho de chuva...é muito bom com um cafézinho, vi seu blog no almanaque culinário e estou seguindo, gostei muito...

    Meu blog http://docesaborreceitas.blogspot.com.br/

    faz uma visitinha.

    ResponderExcluir
  2. Oi MArcia!

    Um prazer receber seu comentário! Já estive passeando pelo seus blogs e gostei muito! Acho que vou seguir seu blog de decoração tb!! Muito legal!!

    Beijos,

    Paula

    ResponderExcluir
  3. AAA Bolinho de chuva é uma deliciaaaaaaaaa... Eu adoro, e costumo sempre comprar daquelas massas que vem no pacotinho.

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não provei a do pacotinho, Pedro. Mas qualquer hora dessas vou experimentar. Abraço,

    Paula

    ResponderExcluir
  5. MARAVILHOSO, ACABEI DE FAZER O BOLINHO DE CHUVAS, DIVINOOOOOOOOOOOOOOOOO....

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim e me estimula a fazer o Maná cada vez melhor!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...