quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Filé de Budião Empanado



Quem gosta de peixe de água salgada (e de água doce também) não pode deixar de provar a carne branquinha e macia do Budião. Ele é muito apreciado aqui no Sul da Bahia. Os restaurantes do Prado, Caravelas e Alcobaça não cansam de inclui-lo nos festivais de gastronomia da região. Não é para menos, pois ele é vendido já filetado e pronto para o consumo, além de ser saborosíssimo. A receita deste post é simples, mas é a que mais combina com tudo e a que mais faço aqui em casa (meu marido prefere peixe frito, ao contrário de mim, que adoro uma moqueca caprichada no leite de coco e dendê).

Ingredientes:

1 Kg de filé de budião
½  limão
Sal, alho e pimenta do reino a gosto
Farinha de trigo para empanar
Óleo para fritar

Antes de temperar os filés de peixe, esprema limão e passe-os na farinha de trigo até que estes fiquem totalmente cobertos (não é necessário passar no ovo). Frite-os em óleo quente de forma que os filés fiquem cobertos de óleo por pouco menos da metade. Escorra os filés depois de fritos em papel toalha. Um arroz com purê de batata são ótimos acompanhamentos e espremer um limãozinho no peixe na hora de comer, então...




3 comentários:

  1. Parece ótimo, gosto muito de peixe mas não sei fazer direito.

    Beijinhos

    dá uma passadinha nas minhas páginas
    www.docesdefesta.webnode.com
    www.brunelanacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Então tá ai a oportunidade Bruna!!! Dá super certo!! Beijo.
    Paula

    ResponderExcluir
  3. Excelente blog! Só a título de curiosidade há um agregador de conteúdos chamado Agrega Pais, que é voltado para pais e mães (mas é tão versátil que acaba tendo audiência da família toda, pois, vai dos blogs de mães até blogs geeks ou sobre mma) uma ótima forma de divulgar seu blog para um público bem específico no geral e que está adentrando a internet e uma ótima forma de virar referência para este público.
    http://agregapais.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim e me estimula a fazer o Maná cada vez melhor!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...