quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Brownie do Filipe




Experimentei um brownie há pouco tempo e achei que valia a pena postar. Primeiro, porque é de um amigo, segundo porque ele é muito prendado na cozinha. Foi pra esposa dele que dei o brigadeiro de presente que postei aqui. Fiz metade da receita, já que aqui em casa só tem 3 bocas, converti as medidas para xícara e colher e substitui ingredientes por alguns que eu tinha em casa.

Ingredientes:

250g de chocolate meio amargo
2/3 de margarina forno e fogão (a receita original leva manteiga)
4 ovos
1 xícara de açúcar
10 gotas de essência de baunilha
2 xicaras de farinha de trigo
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 colher (sopa) de fermento em pó
60g de nozes (adoro!!! – a receita original levaria 50g)


Derreta o chocolate no micro-ondas (ou em banho-maria) e acrescente a manteiga, misturando em seguida. Reserve. Em outro recipiente, bata os ovos adicionando, aos poucos, o açúcar. Acrescente a baunilha e a farinha de trigo, aos poucos, mas mexendo sempre. Em seguida, o bicarbonato e o fermento. A massa ficará firme. Acrescente o chocolate derretido na massa e adicione as nozes picadas. Unte uma assadeira com manteiga e polvilhe farinha de trigo. Despeje a massa e leve ao forno pré-aquecido a 180⁰C por 20 minutos (o meu levou uns 30 minutos ou mais). Usei um palito para testar a massa. Ele sai um pouco úmido, mas a massa craquela um pouco por fora. Espere esfriar e sirva. Bom demais da conta, né Filipe??!!


3 comentários:

  1. Bom, muito bom! E tô achando que esse ficou melhor que o meu hein!!!

    ResponderExcluir
  2. Qual o tamanho da forma???

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Infelizmente eu não me lembro mais que forma usei. O ideal é usar uma forma quadrada ou retangular para facilitar os cortes neste mesmo formato. A massa do brownie não cresce muito, portanto, uma forma que acomode bema massa, mesmo que rasa, é suficiente. Espero ter ajudado. Obrigada por deixar seu comentário e um grande abraço. Qualquer dúvida, é só escrever.

    Paula

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim e me estimula a fazer o Maná cada vez melhor!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...