sábado, 5 de outubro de 2013

Biscoitos Quebra Quebra (de coco)


Esta receita foi sugestão da minha mãe que, assistindo o programa Sabor de Vida do canal A12, viu a receita e achou interessante os ingredientes que levava. Até o nome do biscoito é inusitado: Quebra quebra. Não precisa dizer por que, né? Desmancha na boca (e na fôrma também, quando você está desenformando), mas é muitíssimo gostoso. Só mudaria uma coisa: usaria metade dos ingredientes na hora de fazer, pois rende demais!! Sem falar que é muita massa para amassar. Precisei dar um pouco dela para minha mãe modelar em casa. Estes ela me ajudou fazer. Se não fosse isso, não sei que hora eu ia terminar...rs


Ingredientes:

1 kg de polvilho doce
1 pacote de mistura para bolo (qualquer sabor, mas usei coco)
1 xícara de açúcar
4 ovos
250g de margarina (usei manteiga)
1 ½ copo tipo requeijão, de óleo de soja


Misturar todos os ingredientes e amassar até dar ponto de corte. Precisamos amassar por partes, já que o volume era grande. A massa foi estendida numa bancada com as mãos mesmo (não dá pra usar o rolo nessa massa, pois ela gruda no rolo) e depois usamos vários cortadores diferentes. Caso não tenha cortadores, pode usar uma faca de cozinha mesmo. Colocamos direto na fôrma e assamos em temperatura média. Lembre que eles assam rápido! Quando começar a corar o fundinho dos biscoitos, já pode tirar do forno. Espere esfriar um pouco antes de desenformar. Acondicione em local seco e hermético, para que eles fiquem sempre crocantes. O resultado é maravilhoso!!! Você vai gostar!

Só lembrando... Mesmo usando somente a mistura de bolo com sabor, senti o sabor de coco nos biscoitos. Na receita original foi usado sabor leite condensado, mas não encontrei nos mercados da minha cidade. Mas fiquei muito satisfeita com o sabor que usei. 

Um comentário:

  1. Oi Paula, ficaram lindos e devem ser uma delicia.Arrasou.Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim e me estimula a fazer o Maná cada vez melhor!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...