domingo, 5 de agosto de 2012

Torta de Limão com Chocolate


Quando se trata de sobremesa saborosa, prática e versátil, a torta de limão é unanimidade entre as tortas doces. Dei  um toque diferente nesta receita tradicional, para variar um pouco: fiz a massa com biscoito maizena sabor de chocolate, acrescentei um corante gel verde que lembra a cor da fruta e salpiquei  raspas de chocolate. Quem acompanha o blog, já deu pra perceber que adoro colorir os pratos, né?...rs . Aliás,  esta semana coloquei o Box do Facebook aí do lado para quem quiser curtir o Maná da Mamãe. Curta, faça sugestões, comente, torne-se membro. É importante para nós saber que este trabalho/hobbie é prestigiado por quem gosta das coisas boas da vida e já agradeço aqueles que já curtiam mesmo sem o Box!

Ingredientes:

100 a 120 g de biscoito maizena sabor chocolate
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
100 a 120 g de margarina
Suco de 2 limões
1 pingo de corante gel verde
Raspas de casca de limão a gosto
Raspas de chocolate a gosto


Para a massa:

Triturar bem os biscoitos no liquidificador. Em seguida, misturar com a margarina até formar uma massa (com a mesma consistência da massa de empada) que permita ser espalhada na fôrma (de preferência com fundo falso para facilitar desenformar). Depois que cobrir a forma (fundo e laterais somente) levá-la ao forno e assar por 5 a 10 minutos em  temperatura baixa. Reserve e deixe esfriar.

Para o creme:

Bater no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o suco de limão até o creme ficar bem homogêneo. Despejar o creme sobre a massa já fria e salpicar as raspas de limão e chocolate. Levar a geladeira por, pelo menos, duas horas antes de servir.

Veja aqui outra receita de Torta de Limão

4 comentários:

  1. Oi Paula, sua sobremesa parece deliciosa.Deve ficar boa sem o corante tambem né.Se quiser me fazer uma visita ficarei muito feliz em recebe-la.
    Boa semana pra você.

    ResponderExcluir
  2. Oi Leia! Claro que fica bom sem o corante! Coloquei só para ficar diferente da convencional. Boa semana pra vc tb.Bjs,

    Paula

    ResponderExcluir
  3. Ja fiz uma vez. Mas ao invés do corante, usei gelatina de limão.
    Ficou muito bom, bjs

    ResponderExcluir
  4. Deve ter ficado ótimo com gelatina! Bjs

    Paula

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim e me estimula a fazer o Maná cada vez melhor!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...