segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Panqueca de Carne



Antes de qualquer coisa, peço desculpas se a qualidade das fotos não segue o padrão de outras que já postei aqui. Ainda não concluímos a mudança e, como não encontrei minha máquina precisei me adaptar a outra (como vocês podem ver, não consegui ainda... hehe). Ontem foi aniversário do meu pai e com a movimentação do fim ano e muito que fazer na ocasião, preparei panquecas. Um prato simples, como tantos outros que coloco aqui, mas muito gostoso, que agrada a todos.

Ingredientes:

·         Para a massa (8 a 10 panquecas médias)

1 ½ xicaras (chá) de farinha de trigo
1 xicara (chá) de leite
2 ovos
4 colheres (sopa) de óleo
Sal a gosto

Como fazer:

Bater todos os ingredientes líquidos no liquidificador, acrescentando a farinha aos poucos. Para modelar as panquecas é melhor usar uma panela com antiaderente, pincelando óleo e colocando uma concha de massa. Espalhar a massa fazendo movimentos circulares com a panela de modo que a panqueca fique fina. A panqueca estará pronta para virar quando o cozimento ocorrer completamente das bordas para o meio sem escurecer o fundo em contato com a panela.

·         Para montar o prato:

Molho de tomate a gosto
Carne moída preparada a gosto
Queijo mussarela fatiado

Montagem:

Colocar 1 fatia de queijo em cada panqueca, seguida de uma porção de carne moída, enrolando a panqueca na sequencia. Colocar um pouco do molho de tomate no fundo de um refratário e distribuir as panquecas lado a lado. Cobrir as panquecas com molho de tomate e levar ao forno para derreter o queijo. Bom apetite!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim e me estimula a fazer o Maná cada vez melhor!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...